It’s coffee time!

Não tem discussão, o café é realmente paixão nacional. A bebida, que é original de um local chamado Kafta, na Etiópia, é uma das riquezas do Brasil. O país é hoje um dos maiores produtores do mundo. 

Puro, com leite, com canela ou até misturado com chocolate, o líquido é a base para diversos drinks quentes e gelados. O aprecio pelo café é tão grande, que ele agora tem um espaço só dele dentro das casas de milhares de pessoas.

O chamado “cantinho do café”, é um espaço dedicado para apreciação da bebida. Além disso, ele também serve para reunir família ou amigos para aquele bate papo legal, do tipo que traz aquele quentinho no coração.

Se você também quer ter um desses aí na sua casa, mas não sabe por onde começar, nós iremos te ajudar. Separamos algumas dicas que irão te auxiliar na hora de montar o seu.

Antes de qualquer coisa, é importante observar bem o local e escolher o melhor lugar para colocar o seu cantinho. Apesar da maioria das pessoas optar por colocá-lo na sala, acaba prevalecendo a preferência de cada um. Corredores, cozinha e até no home office são uma ótima opção.

Atente-se também ao tipo de móvel e ao tamanho do espaço. Podendo ser encontrado de diversos tamanhos e modelos, é necessário que o aparador seja de um tamanho compatível ao local selecionado.

Depois da escolha do ambiente e do móvel, chegou a hora dos itens que serão colocados no seu cantinho. A cafeteira – ou máquina de café -, é indispensável, afinal, ela é a atração principal deste espaço. Xícaras, talheres e açucareiro também. 

Para quem quer deixar ele ainda mais completo, potes com bolachinhas, sachês de chá, gotas de chocolate, canela e até syrups podem ser adicionados. O que vale é a criatividade e a certeza de que cada cantinho será único. 

Quanto à decoração da parede, ela depende apenas da preferência de cada um. Tem quem vá muito além da tradicional branca e aposte na tinta lousa – que possibilita o uso de giz para escrever –  e também tem os que optam por adesivos. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *