Impermeabilizante Rebotec

A impermeabilização da laje, contrapiso ou paredes é muito importante para evitar infiltrações e manter a edificação livre de umidade, mofos, paredes descascadas ou desplacamento do revestimento.

Considerada uma etapa fundamental da obra, vamos falar um pouco mais sobre o assunto no post de hoje, em especial do produto específico para a tarefa, chamado Rebotec.

O material é um aditivo impermeabilizante em pó que impede que a umidade ou infiltração – consequentemente o mofo – atinja a laje, paredes e contrapiso.

Em sua aplicação, ao reagir com o concreto, o torna hidrofugante. Em outras palavras, ele repele os líquidos e impede que entrem nos poros do concreto, fazendo que a água escoe naturalmente pela superfície.

Este produto pode garantir também que o revestimento tenha maior durabilidade, pois o deixa menos exposto às ações do tempo e variações de umidade além de possuir um efeito permanente, sendo umas das melhores opções em impermeabilização.

Quando bem aplicado, os fabricantes garantem uma impermeabilidade de 20 anos, além de um bom rendimento -cerca de 10 metros lineares de concerto do rodapé por 500 gramas de produto -.

Sua aplicação é fácil, basta ser misturada com água, conforme instruções do fabricante, e ser feito em duas demãos, observando também as mesmas instruções, inclusive de preparo da superfície.

O Rebotec é um produto que vem se destacando muito no ramo dos impermeabilizantes e é uma opção que precisa ser considerada nessa etapa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *