Os Pisos de Cimento Queimado

O mercado está repleto de diferentes tipos de pisos para o revestimento de um imóvel. Nós, inclusive, já falamos sobre alguns deles em nosso Blog. Hoje, vamos mostrar as características do piso de cimento queimado, que está se tornando uma grande tendência atualmente.

A nomenclatura “cimento queimado” não tem relação com fogo, mas, sim, com o processo que a matéria-prima passa para se tornar um piso. Na argamassa de cimento, é aplicado um pó de cimento, água e areia, em seguida, a superfície do material é desempenada, espalhando todo o cimento sobre o equipamento, deixando o acabamento liso e nivelado.

Além da beleza, um dos principais atrativos deste tipo de piso é o baixo custo, pois eles podem ser feitos com materiais já existentes na obra. Ele também possui grande durabilidade e resistência e permite a aplicação de cores diversas.

Outro destaque deste material é a flexibilidade, já que ele combina com os mais variados tipos de decoração, como vidros, madeiras, ambientes rústicos e modernos.

Assim como qualquer material, este também tem algumas desvantagens. Uma delas é que por ser monolítico, ele necessita de juntas de dilatação no piso para não trincar durante as variações de temperatura. Além disso, ele é considerado um piso frio e escorregadio, não sendo recomendado para quartos ou áreas molhadas.

Por outro lado, a limpeza e manutenção deste piso são fáceis. Além dos produtos do cotidiano, uma demão de cera incolor, de duas a três vezes no ano, faz com que ele mantenha um aspecto de novo por mais tempo.

E aí, gostou da ideia para sua casa ou escritório? Conta pra gente nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *