Mude o visual do imóvel com pequenas tarefas

Quando pensamos em mudar o visual de um imóvel, logo nos vem à cabeça comprar vários objetos, investir muito dinheiro e começar uma obra. Mas é possível repaginar sua casa ou escritório com pequenas atitudes e sem gastar muito com isso.

Então, confira algumas dicas que separamos para você colocar em prática no próximo final de semana, feriado ou em algum tempo livre que tiver.

Mudar a pintura de uma parede

Esta é uma forma simples de mudar o visual, sem muito custo ou trabalho. O mercado disponibiliza diversas cores, com várias texturas e possibilidades, gerando infinitas combinações de efeitos simples de aplicar. Isso pode transformar completamente o ambiente.

Mudar a cor do rejunte

Com o passar do tempo, o rejunte vai perdendo a cor original, trazendo um aspecto de velho e retirando o brilho do ambiente. Para reverter este quadro, é fácil! Basta usar o Rejuntamento Renovação Quartzolit, por exemplo. Ele tem um acabamento bem liso e pode ser aplicado sobre o rejunte antigo, além de permitir a troca de cor.

Trocar os metais da casa

Além de gastarem mais água, as torneiras antigas também trazem uma aparência desatualizada. Realizando a troca desses objetos, você pode economizar até 12% na conta de água e proporcionar um visual mais sofisticado.

Trocar os interruptores

Assim como as torneiras, os interruptores também ficam defasados, podendo ocorrer mal contato ao ligar equipamentos, gerando maior gasto de energia elétrica. Portanto, é uma boa ideia trocá-los.

Mudar os puxadores

Esta tarefa é muito simples e que traz bons resultados. Isso pode ser feito tanto na cozinha como nos outros cômodos e proporciona uma bela mudança no visual, sem gastar muito dinheiro.

Estas reformas não exigem muita mão de obra e dispensam a necessidade de contratação de um profissional qualificado, podendo ser feito nas suas horas vagas.

Curtiu a dica? Deixe seu comentário e conte qual mudança você já fez em sua casa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *