Jardim com Paletas

O clima da primavera está contagiando o pessoal do Clic da Obra. Na postagem de hoje, vamos trazer um passo a passo de como construir uma jardineira muito bonita, sem gastar muito dinheiro.

O diferencial é que a base dela é feita com paletes, permitindo que você dê o acabamento que achar necessário, com um aspecto totalmente estilizado. Confira a lista de materiais.

– 1 Palete;

– Parafusadeira;

– Terra;

– Plantas ou mudas de plantas;

– Tecido para forrar a jardineira.

Em primeiro lugar, você deve retirar, com cuidado, as tábuas centrais da parte da frente do palete, deixando apenas as duas das extremidades. Em seguida, pegue uma das ripas retiradas e recoloque, com a parafusadeira, bem no centro dele.

Ao terminar, deixe o palete na posição vertical (em pé) e, com as tábuas que sobraram, fixe-as na base de cada “degrau” formado, criando uma estrutura parecida com uma gaveta ou bolsa.

Com a parte estrutural completa, recorte e aplique o tecido nesses bolsões para evitar que a terra escorra pelos vãos. Em seguida, despeje uma pequena camada de terra e coloque a muda escolhida. Complete os espaços com mais terra.

O ideal é que a jardineira seja pendurada em uma altura média. Por isso, escolha uma parede resistente, pois a estrutura é relativamente pesada. Você utilizar ganchos para segurá-la ou parafusos diretos no palete.

Além disso, você pode dar o acabamento que quiser ao material, seja em verniz ou tintas. Utilize o que mais te agradar.

Com tudo pronto, basta regar periodicamente e esperar seu jardim crescer. A ideia é muito boa para dentro e fora de casa, podendo ser específico para flores ou ervas finas para uso culinário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *