Jardim e árvores destacam a área da piscina

Em dias de muito sol e calor, a piscina é um dos locais mais cobiçados da casa. Muitas vezes, apenas ela em si já é o suficiente. Mas é possível trazer a natureza mais perto deste ambiente e deixá-lo ainda mais refrescante e, principalmente, bonito.

Neste caso, você pode apostar na plantação de um jardim bem bonito formado por flores e árvores. Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher as plantas que serão adicionadas para evitar danos à piscina e ao imóvel.

Sendo assim, escolha árvores caducifólia de folhas grandes (caducas), que não perdem folhagem em determinadas estações do ano. Isso não só é mais bonito, como gera maior sombra e diminui consideravelmente a sujeira.

Outro ponto que deve ser observado é com relação aos espinhos. Embora não seja uma regra, é bom ter em mente qual público irá frequentar o local. No caso das crianças, esses espinhos podem se tornar armadilhas e gerar machucados.

As raízes talvez sejam o quesito mais importante na hora de determinar a compra de uma árvore que será instalada próxima à piscina. Isso porque, dependendo da força e tamanho, elas abrem espaço por baixo do solo e podem destruir muros, pisos e até mesmo a própria piscina.

Para evitar tais danos, é preciso respeitar um espaço mínimo entre a planta e a piscina. Caso o proprietário faça questão de ter o vegetal próximo, existem algumas opções, como construir uma caixa de contenção reforçada produzida em concentro e armação de ferro.

Separamos uma lista com algumas árvores que se dão muito bem ao lado da piscina:

– Palmeira triangular;

– Palmeira fênix;

– Palmeira das canárias;

– Coco-anão;

– Palmito espanhol;

– Jasmim-manga.

Vale ressaltar que é sempre importante, neste caso, consultar um profissional especializado antes da compra e até mesmo para a plantação da árvore.

5 Replies to “Jardim e árvores destacam a área da piscina”

  1. Everyone loves what you guys are usually up too. This type of clever work and reporting! Keep up the superb works guys I’ve you guys to my own blogroll.

  2. Wow! This can be one particular of the most beneficial blogs We have ever arrive across on this subject. Basically Wonderful. I’m also a specialist in this topic so I can understand your hard work.

  3. Hi there! This post couldn’t be written any better! Reading
    this post reminds me of my good old room mate! He always kept chatting about this.
    I will forward this post to him. Fairly certain he will have a good read.
    Thank you for sharing!

  4. Generally I don’t read post on blogs, but I would like to say that this write-up very forced me to check out
    and do it! Your writing style has been surprised me.
    Thanks, very nice post.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *