Kitnet: Como Otimizar Espaços Pequenos

Manter um apartamento pequeno com uma aparência agradável e sem aquela sensação de que está tudo entulhado em um único lugar não é uma tarefa fácil. Contudo algumas dicas podem facilitar a arrumação do imóvel para deixá-lo bonito
e organizado

Em primeiro lugar, antes de comprar os móveis, faça um planejamento pesando nas medidas do cômodo. Móveis grandes acabam ocupando muito espaço e passam a impressão de que o ambiente é ainda menor.

Neste caso, pode ser um pouco trabalhoso encontrar móveis pequenos. Por isso, opte pelos itens planejados. Além de aproveitar todos os espaços, eles são muito mais funcionais em relação à disposição dos utensílios.

Outra ideia interessante é apostar nos móveis com mais de uma função, como uma sofá-cama, penteadeira que vira uma escrivaninha, mesas para refeições e trabalho, entre outros. Assim, você consegue evitar adquirir um móvel desnecessário.

As prateleiras também são ótimas para otimizar o ambiente, organizando objetos e livros. Elas podem ser um bom substituto dos armários e, dependendo do modelo escolhi, até serem vistas como itens decorativos.

Na hora de escolher as cores dos objetos e paredes, foque em apenas uma
paleta de cores e tons claros, evitando que o ambiente fique carregado. Já para a iluminação, a melhor ideia é colocá-la setorizada. Assim, você pode ter uma impressão de cômodos independentes.

Decorar e aproveitar os espaços pequenos pode dar bastante trabalho. Mas com criatividade e bom planejamento, é possível ter um ambiente organizado e aconchegante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *