Ladrilhos voltam à moda como decoração

Quando falamos em decoração, muitas vezes definem alguns itens como velhos ou cafonas. Por outro lado, existem os materiais clássicos, que são antigos, mas tem uma qualidade enorme e podem se manter como tendência durante anos. Nessa categoria, podemos colocar os ladrilhos hidráulicos.

Esse tipo de azulejos e piso caiu em desuso há algumas décadas, sendo muito encontrado em casas mais antigas. Mas a beleza de suas peças e a versatilidade que elas oferecem fizeram com que retomassem seu status e caíssem no gosto dos decoradores novamente.

No mercado, existem dois modelos principais de ladrilhos. O primeiro é o chamado de passagem. Ele é ótimo para ser instalado em ambientes externo, como garagem, calçadas, sem a necessidade de utilizar a resina protetora. Ele ainda possui grafismos e texturas interessantes que, em alguns casos, podem até facilitar pessoas com deficiência visual a se locomoverem pelo local.

Há também os ladrilhos decorativos. Esses podem ser instalados no chão ou paredes do imóvel, seja em área molhada, como cozinha, banheiro, ou seca, como salas e quartos.  O legal dessas peças é a qualidade da estampa aplicada, já que, muitas vezes, é feita de forma artesanal, proporcionando desenhos incríveis e um aspecto decorativo maravilhoso.

Não à toa esses ladrilhos são clássicos e voltaram a ser uma tendência. Com um pouquinho de criatividade, é possível criar desenhos muito bonitos e decorar um cômodo inteiro, sem grandes esforços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *