Quando falamos em decoração, muitas vezes definem alguns itens como velhos ou cafonas. Por outro lado, existem os materiais clássicos, que são antigos, mas tem uma qualidade enorme e podem se manter como tendência durante anos. Nessa categoria, podemos colocar os ladrilhos hidráulicos.
Esse tipo de azulejo e piso caiu em desuso há algumas décadas, sendo muito encontrado em casas mais antigas. Mas a beleza de suas peças e a versatilidade que elas oferecem fizeram com que retomassem seu status e caíssem no gosto dos decoradores novamente.
No mercado, existem dois modelos principais de ladrilhos. O primeiro é o chamado de passagem. Ele é ótimo para ser instalado em ambientes externo, como garagem, calçadas, sem a necessidade de utilizar a resina protetora. Ele ainda possui grafismos e texturas interessantes que, em alguns casos, podem até facilitar pessoas com deficiência visual a se locomover pelo local.
Há também os ladrilhos decorativos. Esses podem ser instalados no chão ou paredes do imóvel, seja em área molhada, como cozinha, banheiro, ou seca, como salas e quartos. O legal dessas peças é a qualidade da estampa aplicada, já que, muitas vezes, é feita de forma artesanal, proporcionando desenhos incríveis e um aspecto decorativo maravilhoso.
Não à toa esses ladrilhos são clássicos e voltaram a ser uma tendência. Com um pouquinho de criatividade, é possível criar desenhos muito bonitos e decorar um cômodo inteiro, sem grandes esforços.