As econômicas e brilhantes lâmpadas de LED

Economizar energia elétrica é uma atitude que faz bem não apenas para nosso bolso, mas também contribui para preservar o meio ambiente, já que evita a necessidade de implantação de mais linhas de transmissão e usinas e permite a ampliação do tempo de vida dos meios não renováveis de obtenção de energia.

Com o aparecimento das lâmpadas de LED, as formas de iluminação ficaram mais baratas e com uma vida útil maior, se tornando uma ótima opção neste sentido. Embora não seja possível dizer exatamente sua duração, as estimativas sugerem que seu tempo de funcionamento seja 25 vezes maior que das lâmpadas incandescentes e três vezes a mais que as fluorescentes, variando de 25 mil a 50 mil horas.

Em relação ao consumo, uma lâmpada de LED gasta, em média, seis vezes menos energia que uma lâmpada incandescente e quatro vezes menos que uma do tipo fluorescente, além de ter baixa perda de iluminação e não emitir raios ultravioletas.

A lâmpada de LED destaca-se também no quesito segurança, pois não oferecem risco de explosão, fogo ou eletrocussão, tornando-a uma concorrente forte no mercado.

Apesar de ser um pouco mais cara, este tipo de lâmpada é uma tendência, por conta de suas vantagens. Espera-se que seu preço abaixe com o passar do tempo e este material se torne mais acessível a todos os consumidores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *