Lâmpadas inteligentes ganham casas brasileiras

Muitas casas hoje em dia apresentam uma infinidade de dispositivos eletrônicos, como televisão, modem de internet, aparelhos celulares, câmeras de segurança e alarmes. Esses são apenas alguns exemplos de outros tantos. Mas uma coisa bastante interessante é que esses equipamentos se conectam entre si. Assim, você pode controlar o sistema de segurança ou exibir um vídeo direto do seu smartphone para a TV.

Embora nem tudo que temos em casa consiga comportar uma tecnologia desse tipo, alguns elementos já estão se digitalizando. Essa tendência, que está cada vez mais popular no Brasil, é conhecida como  smart home – ou casa inteligente, em português – e já abrange muitos produtos nacionais, como lâmpadas.

Nós sabemos que a iluminação de um ambiente é super importante e isso passa desde sua disposição no ambiente até sua coloração, temperatura e voltagem. O que isso dependia de um determinado tipo de produto ou até mesmo um manuseio grande de interruptores, hoje, as lâmpadas inteligentes dão conta de tudo isso.

Esse tipo de acessório já é bastante comum por aqui e funciona de uma maneira bastante completa. Vinculada ao aplicativo em seu smartphone, você escolher qual a cor da iluminação além do branco – como azul, vermelho, amarelo –, o brilho mais intenso ou meia-luz e até programar o horário em que você quer que ela acenda, podendo configurar para alguns minutos antes de você chegar em casa, por exemplo.

Como se isso já não fosse legal o suficiente, caso você possua uma daquelas assistentes digitais, como a Echo Dot, da Amazon, ou Google Assistent, da Google, é possível conectar ambos os aparelhos e, dependendo da configuração escolhida, é só dizer: “Alexa, acenda – ou apague – a luz do quarto” ou “Alexa, mude a cor da luz do quarto para azul”… Um segundo depois, a lâmpada responderá ao comando.

As lâmpadas inteligentes são uma revolução que, antes, eram vistas apenas em filmes e, agora, estão mega acessíveis no mercado. Vale super à pena investir nesse tipo de produto, pois, com certeza, ele vai além das expectativas de muitos consumidores!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *