Luminárias possuem diversos modelos e diferentes aspectos decorativos

 

Além de possuir funções de iluminação diferentes para os ambientes, as luzes e as próprias luminárias também proporcionam um aspecto estético e decorativo bastante interessante, principalmente nas áreas externas.

Recentemente, em nosso Blog, trouxemos os principais modelos de luminárias para esse tipo de ambiente. Hoje, vamos abrir um pouco mais o leque e olhar outras opções que o mercado oferece.

Uma luminária bastante comum e bem conhecida pelo público geral é a “tartaruga”. Ela possui este nome, pois sua base redonda e a cúpula de vidro envolvida com alguns arcos de metal lembra bastante o animal. Este modelo possui uma incidência de luz indireta e de intensidade moderada.

Outra opção muito bonita é o espeto para jardim. Sua estrutura permite que ele seja fincado no chão de terra e se transforme em uma espécie de spot de luz terrestre. Há ainda alguns modelos com cabeça regulável, permitindo você apontar o ponto de luz para determinado lugar. Utilizar vários deles dá um aspecto estético incrível.

Seguindo a mesma linha dos espetos, mas em uma versão mais alta, estão os balizadores. Eles são postes pequenos, instalados no chão, também criando uma espécie de spot. Ele fica muito bem aplicado ao formar a espécie de um “caminho” de luz.

Por fim, o mercado oferece os postes de luz. São estruturas levemente altas fixadas no chão e com um compartimento, parecido com uma arandela, para a aplicação da lâmpada que irá iluminar o ambiente.

São modelos que não acabam mais, não é? Para escolher, analise bem o terreno, quais são as possibilidades, suas necessidades de iluminação para aquele ambiente e o que mais te agrada visualmente. Assim, não tem como errar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *