Lustres são apostas certas para um ambiente bem decorado

Muitas vezes, as pessoas não dão muita importância para o modelo de luminária que estão comprando para suas casas. Por seu objetivo ser muito específico, basta que promova uma luz adequada ao ambiente, que seu formato não chega a importante tanto. Porém, esse tipo de produto pode ter um papel bastante importante na decoração de um ambiente.

Aposto que, alguma vez, você já viu um filme em que, uma casa super luxuosa, tinha um lustre extremamente bonito pendurado no centro da sala de jantar ou da entrada do imóvel. Não à toa, esse material virou sinônimo de casa bonita e vemos, hoje, seu remake, em formatos desconstruídos e sempre presentes em casas feitas por decoradores especializados.

Os lustres são a melhor escolha se você quer impactar com a decoração logo de cara. Por ficarem pendurados no teto, é impossível não notar que há algo naquele ambiente. Considerando uma luminária bonita e bem harmonizada com o resto do cômodo, não há como não se impressionar com sua presença.

Para escolher um lustre adequado é preciso lembrar que, muitas vezes, eles podem ser grandes. Por isso, evite abarrotar o local com outros objetos de decoração, se tiver algo, utilize objetos mais geométricos. Deixe a sua luminária ser a estrela daquele lugar. Escolha também ambientes com cores mais sóbrias. Em cima da mesa de jantar, é um toque clássico, mas super funcional.

Vale um destaque super importante sobre o formato dos lustres. Hoje, há uma infinidade de modelos e alguns podem acabar prejudicando a incidência de luz. Nesse caso, embora eles consigam promover uma boa iluminação, talvez seja interessante ter outro sistema de iluminação que compensa essa possível deficiência. As lâmpadas embutidas são fantásticas nesse caso, já que são discretas e não vão se contrapor ao lustre.

É incrível como um único objeto, extremamente funcional, pode fazer uma diferença enorme na decoração de um ambiente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *