Maio amarelo na decoração da sua casa

O Clic da Obra apoia a campanha Maio Amarelo, que busca um trânsito melhor e com menos acidentes. Em homenagem à ação, separamos algumas dicas para você utilizar a cor amarela na decoração de sua casa.

Mas, antes, vamos relembrar algumas atitudes que você deve ter no trânsito:

– Não dirija enquanto utiliza o telefone;

– Use sempre o cinto de segurança;

– Motociclitas devem estar sempre de capacete;

– Respeite o limite de velocidade das vias;

– Não dirija se tiver ingerido bebidas alcólicas;

– Não force a ultrapassagem;

– Faça a manutenção periódica de seu veículo

– Não dirija com sono ou cansado;

– Utilize o farol alto apenas quando não houver carros a sua frente.

Agora que você já pode ir à loja de construção com segurança, vamos ao assunto da decoração!

Embora muito bonito, a cor amarela é bastante controversa com relação ao seu uso. Muitos preferem azul, cinza ou vermelho, do que a atenção que este tom atraí no ambiente.

Mas um dos principais destaques desta cor é o efeito de alegria, otimismo e positividade que ela traz ao local. Então, se você tem um cômodo que possui um único tom – cinza ou branco –, alguns objetos ou espaços em amarelo pode dar um ar diferenciado e destacar essa cor base.

Além disso, o amarelo pode ser utilizado em ambientes com pouca iluminação, já que deixa o local mais brilhante. Se este for o objetivo, evite aplicar a tinta no quarto. O ideal é pintar locais, como cozinha ou escritório.

Caso você não queira arriscar muito e ter um choque com um ambiente todo amarelado, utilize pequenos itens neste tom, como um banco, um vaso,  flores ou quadros. Esta é uma maneira bem simples de repaginar o local.

A última dica é utilizar o amarelo em diversas formas, não apenas em uma cor sólida. Pincelar estampas ou aplicar grafismos também pode ser uma ótima ideia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *