A massa polimérica no assentamento de tijolos e revestimentos

A massa polimérica é um tipo de massa que está chegando ao mercado e tem aplicação na construção civil, principalmente em algumas etapas da alvenaria e também no revestimento. Por se tratar de um produto novo, muitas pessoas podem não tem muitas informações sobre ele. Então, vamos falar sobre ela no artigo de hoje!

Normalmente, a massa polimérica é aplicada em assentamento de tijolos. Elas são encontradas em bisnagas de 3 quilos ou em barricas. Seu rendimento é, em média, de 70 a 84 blocos assentados, ou seja, 2 metros quadrados de alvenaria a cada 3 quilos. Mas ela ainda possui outra utilidade, podendo ser aplicada para o assentamento de pisos, azulejos e pastilhas no revestimento.

Em relação ao assentamento de tijolos, a massa polimérica tem uma vantagem na praticidade, pois é vendida pronta para o uso, dispensando mão de obra em seu preparo, consequentemente, reduzindo os custos com serviços, além de dar maior agilidade na confecção da alvenaria.

Outro fator importante é sua resistência, pois resiste à tração e flexão, compressão e impactos, à umidade, variação de temperaturas, além de boa fixação e secagem consideravelmente rápida, podendo ocorrer entre 6 e 12 horas, com cura a partir de 24 horas em climas secos e quentes.

Dentre suas vantagens podemos destacar também a ausência de areia e, por não conter cimento em sua composição, acaba tornando-se ecologicamente correta, já que a cada quilograma de cimento produzido, são lançados na atmosfera 600 gramas de CO2 – um gás nocivo aos seres humanos –.

A massa polimérica tem inúmeras vantagens e pode ser um ótimo substituto ao cimento. Faça um orçamento e veja a possibilidade de seu uso!a

2 Replies to “A massa polimérica no assentamento de tijolos e revestimentos”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *