Mercado oferece diversos modelos de trenas

 

Todo mundo que goste de fazer reparos ou um pouco de trabalho manual em casa, precisa de um equipamento para realizar medições de distância. Entre os itens mais comuns para essa função, estão as trenas.

O modelo mais tradicional deste equipamento, que está presente em vários lares e muito utilizada por profissionais, é a trena manual.  Este material é composto por uma caixa de plástico, uma fita métrica metálica, que varia de 3 metros a 8 metros, e freio de recuo para evitar lesões. Algumas versões também possuem uma ponta magnética, que adere à peças de metal durante a medição.

Esse tipo de trena manual é específico para quem precisa medir peças pequenas ou distâncias menores, como parede, quantidade de cabos, tamanho de eletrodutos, etc. Caso você precise realizar medições maiores, como terrenos, áreas externas de construções ou medição de locais abertos, há a opção da trena manual longa.

Para uma medição extremamente precisa e com uma facilidade enorme, você tem a opção de adquirir uma trena eletrônica – também conhecida como digital ou a laser –. Neste modelo, você precisa apenas apontar o laser para uma barreira (parede, por exemplo), que você terá a distância aparecendo em seu visor.

Outra qualidade interessante desse tipo de trena é que ela possui um computador embutido, que permite você calcular a área e volume para os cômodos ou estruturas, sem precisar recorrer a contas complicadas e extensas.

Define suas necessidades e procure por uma trena que vá te ajudar em suas tarefas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *