Mercado oferece variedade de portões automáticos

 

Os avanços e as inovações tecnológicas melhoram uma série de produtos, tornando-os mais eficientes, fáceis de fabricar e, consequentemente, diminuem o preço do material nas revendedoras.

Anteriormente um item de luxo, os portões automáticos se tornaram muito acessíveis ao público, mesmo que possuam preços ainda um pouquinho salgados. A pesquisa e fabricação de  novos modelos também facilitou a vida de pessoas que gostariam de contar com esse tipo de sistema, mas o modelo não se encaixa em seu imóvel.

Por outro lado, essa variedade exige um cuidado maior do comprador na hora de fazer sua escolha, já que características muito distintas, principalmente com relação a espaço utilizável, vão tornar o portão um sucesso ou uma dor de cabeça.

Portões basculantes

Equipado com duas colunas laterais que, quando o sistema é acionado, movimenta os contrapesos e levanta o portão em direção a parte superior da moldura. Isso faz com que este seja um dos modelos mais utilizados atualmente, graças a sua capacidade de ser instalado em locais com pouco espaço.

Portões deslizantes

Como o próprio nome diz, o sistema faz o deslizamento do portão, de forma horizontal, por meio de trilhos e roldanas na parte inferior ou superior do equipamento. Neste caso, é preciso um pouco mais de espaço na fachada do imóvel para que ele possa ser aberto totalmente.

Portões pivotantes

Este modelo é muito comum em empresas ou grandes condomínios, já que sua abertura é bastante larga. Ele possui duas barras e dois motores laterais que vão abrir o portão ao meio, seja para dentro ou para fora.

Qualquer um desses modelos pode oferecer ainda a possibilidade de instalar cadeados, fechaduras ou até mesmo travas manuais para aumentar ainda mais a segurança do equipamento.

Em caso de falta de luz no imóvel, os portões vêm com um sistema de abertura manual, que permite abrir e fechar o portão facilmente por meio de uma alavanca ou algum outro sistema de abertura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *