Minimalismo está em alta na decoração

Enquanto algumas pessoas gostam de chamar a atenção dos convidados para sua casa utilizando diversos acessórios e objetos de decoração cheios de detalhes, outras preferem atrair o olhar para um local mais clean e geométrico. Nesse segundo caso, estamos falando da decoração minimalista.

Esse tipo de mobiliário e decoração é caracterizado principalmente por suas linhas retas e simplicidade nos detalhes. Um exemplo, poderia ser uma mesa de escritório. Em vez de pernas curvas e puxadores de gaveta com ranhuras, no estilo minimalista isso fica de lado, sendo substituído por um móvel mais simples, porém extremamente sofisticado.

O legal dos móveis minimalistas é que eles oferecem uma harmonização fácil e muito legal com os outros objetos do mesmo estilo no ambiente. A sinergia é ótima e dão uma elegância incrível ao imóvel.

Assim como o design é simplificado, as cores também não devem ser gritantes. Por isso, ao comprar elementos nesse estilo, opte por objetos com cores sóbrias ou sólidas e que conversem com as tonalidades de outras peças que estão ou farão parte do cômodo. Cinza claro e grafite são tiro e queda.

Como o próprio nome diz, o estilo minimalista exige o mínimo de desorganização. Objetos fora de lugar ou mal posicionados ficam bastante evidentes. Por isso, mantenha o local sempre organizado, tá bom?

Esse estilo agrada bastante nosso estagiário e muitas pessoas que entram em contato com a gente pelas redes sociais. O minimalismo vai surpreender assim que você conhecer um pouco mais sobre essa tendência incrível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *