Móveis práticos na cozinha evitam acidentes e facilitam o dia a dia

Mobiliar um cômodo nem sempre é uma tarefa fácil. Isso exige muito planejamento, seja envolvendo as questões estéticas, como combinação de cores e estilos, ou a funcionalidade e praticidade que os móveis oferecem naquele lugar.

Esses dois aspectos citados acima são fundamentais na elaboração de um ambiente, principalmente quando falamos da cozinha. Afinal, é lá que cozinhamos e comemos nossas refeições diariamente.

Antes de sair comprando impulsivamente a mobília para a cozinha, é importante se atentar a alguns fatores. O primeiro deles é o tamanho dos móveis. Por isso, pense na quantidade de louça e utensílios que você precisará armazenar. Armários pequenos podem se tornar ineficientes e entulhar seus objetos. Já os grandes, podem ocupar um espaço desnecessário, pesando visualmente e limitando as possibilidades de outros itens.

A funcionalidade desses móveis também precisa ser bem pensada antes da compra. Considerando que a cozinha é um ambiente em que precisamos nos movimentar todo momento no preparo da comida, além de mexer com situações perigosas, como utilização de facas afiadas, água fervente e fogo, é necessário que o espaço esteja livre para andar de um lado para o outro e permita acessar os utensílios facilmente.

Da mesma forma, os móveis precisam ser fáceis de limpar e, claro, facilitar a higienização de todo o ambiente. Por isso armários embutidos e elevados permitem que você varra, passe pane e até mesmo lave o chão por completo, sem danificar a mobília.

Outro ponto que não deve ser deixado de lado é a estética e design. Na hora de comprar os móveis, seja coerente com relação ao estilo e cores. Se sua cozinha tem um estilo moderno, procure por móveis modernos. Caso ela seja mais rústica, adquira itens rústicos. Assim, você garante um ambiente bastante bonito.

E, claro, fique de olho na qualidade dos produtos. Veja a reputação da loja e de suas mercadorias, se eles oferecem garantia compatível com o tipo de móvel e instalação dos equipamentos.

Utilizando o bom senso, com certeza você conseguirá comprar uma cozinha linda e bastante prática para o seu dia a dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *