Não compre um chuveiro antes de ler nossas dicas!

O banho é um dos momentos mais relaxantes do nosso dia. Seja de manhã, para dar aquela animação ao acordar ou à noite, depois de um dia longo de trabalho, é nele que podemos descansar o corpo e a mente.

E se eu te dissesse que a experiência pode ser totalmente diferente dependendo da escolha do chuveiro, você acreditaria? Pois é, há vários pontos a serem observados antes de adquirir um aparelho como esse.

Gás ou elétrico:

Se você quer sentir a sensação de massagem, então a escolha certa é o chuveiro a gás. Com ele, é possível ter uma pressão maior, o que ocasiona maior conforto e relaxamento. Outro ponto importante nesse tipo é a economia de energia, pois seu aquecimento é feito com gás, não por eletricidade.

Já o chuveiro elétrico, apesar do consumo de energia, requer menos espaço para instalação. Além disso, são mais fáceis e baratos de encontrar nas lojas, e não necessitam de profissionais especializados.

Vazão

A capacidade de fornecimento de água é outro que deve ser levado em consideração de acordo com cada objetivo. Podendo variar de 6 a 60 litros por minuto, ele depende do modelo escolhido no momento da compra.

As informações sobre a vazão são normalmente disponibilizadas pelos próprios fabricantes nas descrições do produto. Deve-se atentar qual a pressão necessária para que o aparelho funcione corretamente.

Teto x parede

Na maioria das casas o modelo presente é o de parede. Eles são mais comuns e são encontrados com opções com ou sem tubo, sendo que a primeira pode variar de tamanho. Quanto menor o box, a melhor escolha é menor o tubo.

Já o de teto, depende do tipo de instalação hidráulica de cada casa. Se você está construindo e tem vontade de ter esse modelo do aparelho, então deve optar pela instalação que provenha do teto. Esses chuveiros são ótimos para aproveitamento de espaço e também conforto.

Espalhador

Nome diferente, não é? O espalhador é a parte de baixo do chuveiro, local por onde sai a água.

O tamanho dele influência na área coberta, ou seja, quanto maior, mais abrangente ele será.

Se você conta com pouca pressão na sua casa é melhor optar por espalhadores menores, já se a pressão for grande, sinta-se livre para a compra de modelo maior. 

Design

Parece superficial, mas a escolha do design do chuveiro é importante. Não adianta montar um projeto incrível de um banheiro e no fim colocar um aparelho sem graça. Sabendo dessa necessidade, as fábricas estão cada vez mais investindo em modelos modernos e cheios de elegância. 

Não tenha pressa, faça um planejamento e procure por opções que sejam de acordo com o seu gosto e também seu bolso. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *