Novos equipamentos auxiliam na aplicação do cloro na piscina

A manutenção da piscina exige bastante atenção e muito trabalho na hora de realizar a aplicação dos produtos químicos, como o cloro, que irão tratar a água e deixá-la saudável e pronta para o uso.

Mas, com a evolução das tecnologias envolvendo esse segmento, ficou bem mais fácil fazer esse tipo de aplicação. Para fazer a limpeza e manutenção utilizando o cloro, você pode contar com três opções.

A primeira são os cloradores flutuantes. Eles são como bóias com um recipiente preparado para receber pastilhas de cloro. A vantagem desse equipamento é que você pode colocá-lo na água e deixar que a água dissolva o produto na piscina.

Outra alternativa bastante interessante é o dosador de cloro. Ele é instalado dentro da tubulação da piscina, também utilizando as pastilhas. Assim, após o processo de aspiração e filtragem, a água ainda passa pelo cloro antes de retornar à piscina.

Por fim, há o método mais tradicional, que é a utilização do cloro granulado, em que você faz a medição manualmente, dissolve o produto em balde com água da piscina e despeja a solução na piscina para o tratamento.

Vale destacar aqui também que, assim como o cloro granulado precisa ser medido corretamente, o tamanho das pastilhas também deve respeitar não só o flutuador como também o volume de água presente em sua piscina.

Como nós sempre lembramos aqui, em caso de dúvidas, sempre consulte um vendedor ou um profissional especializado que irá oferecer o produto ideal para o seu equipamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *