O revestimento mais moderno para sua loja.

A modalidade de reforma e atividades em casa, chamada DIY – Do It Yourself ou Faça Você Mesmo – tem ganhado cada vez mais adeptos. Pessoas estão menos dispostas a pagar por algum profissionais para fazer pequenos reparos ou reformas que, com um pouquinho de esforço, elas mesmas conseguiriam fazer.

Uma possibilidade super legal é dar um visual novo para a porta de algum cômodo. Já pensou pegar a entrada do seu escritório novo, que faz parte do seu home-office nesta quarentena, e deixar com uma cara nova e mais agradável, com um tema específico, seja de uma série que você goste, um time de futebol ou banda?

Para essa atividade, você vai precisar apenas de três itens: um papel de parede autocolante; uma espátula de plástico sem pontas; um estilete. Ah, e muita vontade de fazer!

Primeiro, você precisa definir se irá cobrir toda a porta ou apenas aplicar o adesivo em uma parte. Dependendo do design do papel , pode ser interessante revestir apenas a superfície inferior ou superior. 

Caso opte por aplicar o material em toda a porta, garanta essa seja uma superfície lisa, sem relevos. Confira também as medidas de ambos para se certificar se você tem papel o suficiente para a tarefa. O tamanho padrão é de 80 cm x 300 cm. isso garante que você poderá cobrir as duas faces da porta de uma só vez, sem precisar fazer várias colagens.

Na hora de aplicar, inicie retirando a película protetora do papel de parede e posicione-o no início da porta, próximo ao batente. Pegue a espátula, vá empurrando levemente o adesivo, com movimentos de cima para baixo. Assim, você garante que todo o papel será colado e não haverá bolhas.

Ao chegar na parte da maçaneta, utilize o estilete para fazer o recorte no contorno. Quando terminar de revestir toda a porta, com o mesmo estilete, elimine a sobra do papel que não será mais utilizado. Prontinho! Uma porta novinha e estilosa em sua casa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *