O Uso de Pedras no Acabamento

Um dos materiais mais usados na construção, seja para preparação de concreto ou acabamento, é a pedra. Ela é utilizada para levantar muros e fazer paredes, entre muitas outras coisas.

No acabamento, brita, cimento, granito, mármore e basalto são alguns dos diversos tipos de pedras que podem ser empregados para adicionar requinte e elegância aos ambientes de sua obra.

Brita e Cimento.

A pedra brita ou britada, e o cimento são ideais para estruturas, calçadas, fundações, pois combina com o concreto.

Granito.

O granito pode ser apicoado, bruto, flameado, jateado, levigado, ou ainda polido, que é o acamento mais comum; este tipo de pedra é muito utilizado na fabricação de bancadas, lavatórios, pias e revestimento de fachadas entre outros.

Mármores.

O mármore é mais ndicado para escadas, mesas, pisos, paredes internas. e soleiras; como  o granito, pode receber acabamentos diversos, que em alguns casos tornam a pedra antiderrapante.

Ardósia, Basalto, Goiás, Miracema, Mosaico Português, São Tomé e Seixo Rolado.

Estas pedras podem ser usadas no acabemnto de paredes e também de pisos; normalmente em áreasa externas.

O uso de pedras, motivado por avanços tecnológicos na produção de rochas ornamentais com mais qualide e menores custos, tem sido cada vez maior no Brasil.

Embora tenham um valor ainda superior aos de outros materiais de acabamento, as pedras são muito duráveis e de fácil manutenção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *