Organize suas tarefas com estilo

Manter a organização e os afazeres pessoais requer bastante foco e disciplina, além de meios que contribuam para que isso ocorra de forma prática, deixando tudo o que é necessário sempre à vista ou à mão.

Neste artigo, vamos trazer algumas dicas baseadas no “faça você mesmo”, que facilitarão seu dia a dia. Acompanhe!

Parede de Cortiça

A cortiça é um material muito prático que pode ser utilizado como revestimento para decorar uma parede ou apenas para agregar um quadro de recados. Normalmente é vendido em rolos, mas pode ser encontrada em outros formatos, inclusive autoadesiva.

Fica muito bem na decoração de uma parede ao canto da mesa, sendo possível sua utilização como quadro de recados, para pendurar fotos, cartazes, objetos decorativos ou algo que traga personalidade ao ambiente.

Treliça

Trata-se de um objeto decorativo muito funcional, que pode ser usado para pendurar recados. É bem fácil de ser encontrado, sendo fabricado em vários materiais, como aço, madeira, plástico, entre outros.

Neste caso, a decoração depende do material escolhido e deve combinar com o ambiente. O aço e o plástico são mais atuais e simples. Já as madeiras, são mais rústicas e podem ser pintadas, permitindo uma maior criatividade.

Lousa de Vidro

Se a ideia é proporcionar mais modernidade ao ambiente, as lousas de vidro podem fazer isso. Elas estão presentes em muitos ambientes, inclusive corporativos, e são muito úteis e versáteis. Trazem um visual fresh, atual e despojado.

A dica para este item é usar molduras, notas adesivas e canetas coloridas. Neste caso, o vidro temperado pode trazer mais resistência e durabilidade.

Essas dicas vão ajudar você a ter suas tarefas organizadas, com muito mais estilo. Ah! E se você gostou do método “faça você mesmo”, dá uma olhadinha em nosso Blog. Tem um artigo bem legal sobre como montar uma mesa bem estilosa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *