Os principais modelos de pisos para cozinha

 

Ao construir ou reformar uma cozinha, a principal decisão que você deverá tomar nesse momento pode ser o tipo de piso que será instalado no ambiente. Fazer a escolha certa poderá livrar você de muitas dores de cabeça no futuro.

Os quesitos a serem analisados antes de realizar a compra devem passar não apenas pela beleza da peça, mas também pela segurança que ela oferece, resistência à umidade e facilidade na limpeza.

Hoje, em nossas Dicas de Decoração e Construção, vamos apresentar os principais modelos voltados para este cômodo.

O primeiro deles é o porcelanato, sendo dividido em dois tipos. No polido, ele apresenta características interessantes, como alto brilho, resistência, variedade de cores e limpeza simples. Por outro lado, ele possui uma baixa absorção de líquidos, tornando-se mais escorregadia quando molhado.

Na versão acetinada, o problema de deslizamentos diminui, mas não contém mais o brilho intenso dos modelos polidos. Para alguns, essa característica pode ser uma vantagem, já que elimina boa parte dos reflexos da luz, cansando menos visualmente.

Outra opção são os pisos produzidos em cerâmica. Além de bonitos, eles são muito fáceis de serem limpos principalmente por permitirem a lavagem com água quando necessário. Sua resistência também pode variar. Por isso, dependendo do uso da cozinha, opte por modelos mais duráveis.

Se você quer dar um ar diferente para sua cozinha ou até mesmo possui um ambiente aberto e interligado com a sala, os pisos vinílicos, que imitam a madeira, são perfeitos para isso. Além de ser mais barato que a madeira de verdade, há modelos específicos para áreas úmidas e molhadas.

O mármore e granito também ficam muito bem como piso na cozinha. Além de proporcionar um charme incrível ao ambiente, eles são bastante fáceis de limpar. Por outro lado, o custo financeiro dessas pedras são maiores que outros modelos de piso.

Deixe seu comentário e conte para gente qual tipo de piso você utiliza em sua cozinha e qual seu modelo preferido!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *