A paginação de revestimento

O revestimento é um ponto muito importante na obra, pois é ele que dará aquele toque estético desejado pelos moradores daquele imóvel. Por isso, fazer um bom planejamento é muito importante.

Para ajudar nesta tarefa, é preciso realizar uma paginação dos revestimentos. Esse processo tem um foco estético e consiste na definição de como o revestimento será aplicado, tendo em vista os cortes que serão feitos e a posição de instalação das peças.

Este planejamento, além de trazer uma melhor alocação dos itens, também pode promover uma grande economia, pois evita desperdício de material e traz o visual ideal ao revestimento.

Muitas vezes, um modelo de revestimento possibilita cinco ou seis tipos de desenhos diferentes. As peças podem formar diferentes figuras quando colocadas em pé, na horizontal, vertical, transversal ou amarradas, sendo que alguns revestimentos, para facilitar na instalação, já vêm com uma tela atrás, impossibilitando a mudança da paginação, mas se mantendo bastante úteis.

Uma grande dica é montar a paginação no piso da obra, criando uma expectativa de como será feita a instalação e uma prévia de como ficará após a finalização dos serviços.

Para isso, não custa lembrar que você deve contratar um profissional capacitado e de confiança, que irá seguir o planejamento e fará uma instalação caprichada, sem necessidade de reformas no futuro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *