O uso dos pallets no imóvel

Utilizar materiais inusitados para realizar a decoração de um imóvel exige muita criatividade e pode trazer um ar diferenciado e único ao ambiente. Além disso, este recurso é uma boa idéia para quem quer economizar dinheiro, evitando a compra de móveis caros.

Um item que pode se transformar em diversas coisas é o pallet, aqueles estrados de madeira, que geralmente são usados em depósitos de empresas e supermercados para o transporte de mercadorias.

Por serem bem baratos – uma média de R$ 20 a unidade – e bastante versáteis, este material se tornou muito popular no quesito decoração, já que traz um aspecto rústico interessante ao local.

É possível encontrar diversas utilidades para o pallet. Há sofás, camas, mesas, jardineiras, luminárias, painéis, revestimentos, e uma porção de outras formas que ele pode assumir.

Outro ponto interessante deste material é que ele é ecologicamente correto, pois reutilizando essa madeira, você contribui com a preservação ambiental.

Apesar de sua qualidade, os pallets exigem um tratamento adequado antes de seu uso decorativo, pois normalmente são feitos com madeiras de baixa qualidade. Assim, você garante maior durabilidade do material.

Mas fique tranqüilo, pois esse cuidado não é difícil de fazer. Basta lixar bem e aplicar uma camada impermeabilizante de verniz, para manter a cor natural da madeira, ou tinta, para promover a cor desejada.

A decoração com pallets tem um custo beneficio considerável e traz um visual estético muito aceito. Só é preciso um pouquinho de criatividade para criar um item muito bonito.

Já pensou em fazer algo com pallets em seu imóvel? Conte para a gente sua idéia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *