Papéis de Parede: Uma Boa Alternativa no Acabamento

À medida em que sua construção ou reforma se aproxima do final, é comum que sua atenção se volte para opções práticas e com bom custo para concluí-la. Uma opção, neste sentido, são os papéis de parede.

O papel de parede, com seus muitos modelos, podem agradar aos mais variados gostos; sua instalação é rápida e os materiais agregados são poucos — cola e estilete — e o trabalho não faz muita sujeira, um bônus para quem tem mais pressa para terminar a obra.

São três os tipos de papel de parede: o de celulose, o vinílico e o que combina celulose e vinílico; todos são vendidos em rolos que variam de 50 centímetros a 2 metros de largura e 10 metros de comprimento.

Procure por papéis de parede no Clic da Obra!

É preciso ter cuidado na colagem: siga sempre as instruções do fabricante em relação à instalação e aos materiais que devem ser utilizados.

É indicado passar uma demão de cola no papel, deixá-lo descansar, uma demão de cola na parede e aguardar uns minutos, para então grudar o papel na parede.

As emendas devem ser apenas encostadas e nunca sobrepostas, com uma folha sobre a outra, porque os papéis de parede já vêm de fabrica com acabamento nas beiras. Pode haer algum desperdício para fazer o desenho combinar, o que é esperado; é importante retirar as sobras de papel com um estilete, o excesso de cola com um pano úmido e as bolhas com uma espátula de plástico.

Os papeis de vinílico são mais práticos, porque podem ser limpos com um pano úmido, diferente dos outros modelos em que se deve usar um pano seco, aspirador de pó ou espanador.

O preço de mercado dos papeis deparede é variado, depende do material e pode ser encontrado a partir de R$ 60,00.  DICA: guarde os pedaços do papel  que não forem utilizados para futuras manutenções.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *