Pé no acelerador: Conheça métodos e produtos que vão agilizar a sua obra

A espera da finalização de uma obra pode ser estressante. Por isso, é indispensável que antes de começar a construir, haja planejamento não só de cada etapa do processo, mas também da parte financeira. Você sabia que a maioria dos atrasos acontece por limitações no orçamento?

Se o seu objetivo é construir um imóvel para alugar ou morar o mais rápido possível. Então precisa conhecer alguns produtos e métodos que podem agilizar e economizar dias e até meses de obras. 

Steel Frame

A técnica desenvolvida pelos norte-americanos nos anos 80, tem como uma das suas principais vantagens a agilidade no processo. Isso porque a maioria de seus componentes são pré-fabricados. Ou seja, a montagem acontece de forma mais rápida do que em outros sistemas.

Também chamado de Light Steel Frame, esse sistema construtivo é formado por estruturas de perfis de aço galvanizado. A base de sustentação de uma obra em Steel Frame é composta por fechamento externo, Isolantes termo acústicos e fechamento interno.

Lajes pré fabricadas

Com as chamadas “lajes prontas”, o processo é concluído quase que na metade do tempo que seria as convencionais. 

Papel autoadesivo 

Se você quer praticidade e baixo custo, tem que apostar no papel autoadesivo. Ao contrário do papel de parede, ele é muito mais fácil de aplicar e pode ser feito por você mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *