Pedras para Bancada

A bancada é um móvel com uma função bastante importante e, por isso, deve ser feito com materiais de qualidade e específicos para o ambiente. No mercado, existem diversos modelos de pedras para compor o móvel e cada uma possui sua característica específica. E é sobre isso que iremos falar hoje em nosso Blog!

Para iniciar o assunto, precisamos dividir as pedras em “naturais” – compostas por limestone, granito e mármore – e “artificiais” – quartzo, nanoglass, marmoglass –.

O limestone é uma pedra calcária fosca de difícil acesso, normalmente importada, que acaba exigindo um investimento financeiro muito maior por parte do comprador e, infelizmente, ela é relativamente frágil.

Já o granito, é o tipo de pedra mais barato e muito fácil de ser encontrada nas lojas. Ao contrário do primeiro modelo, esta possui uma maior durabilidade e resistência.

O mármore pode ser considerado uma peça intermediária. Ela possui um preço médio no mercado. Os desenhos e manchas na pedra são naturais, criando efeitos únicos, mas é mais homogêneo se comparado ao granito.

Silestone ou Quartzo

Na verdade, o nome silestone é a marca. Seu nome real é quartzo, que compreende 95% da sua composição, sendo completado com sílica, resina e polímeros, A pedra mais de 90 cores, podendo ser colocadas em bancadas de cozinha, banheiros. Ela é boa para área molhadas, pois tem uma superfície não porosa e resistente à manchas, além de ser muito resistente ao suportar impactos e riscos.

Outros modelos disponíveis no mercado são corian, nanoglass e marmoglass. As últimas citadas possuem um pó de vidro na composição. Já o corian, é composto em minérios naturais e resina sintética, que garante maior maleabilidade na fabricação. Ou seja, permite formar peças inteiras com detalhes desenhados na peça. Isso faz com que seu custo seja maior.

Qual tipo de pedra você usa em sua casa? Conte para gente nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *