Pinte sua casa sem estresse

Com o tempo, é bastante comum que as tintas comecem a descascar da parede ou apresentar falhas. Às vezes, as manchas de mãos ou impacto de móveis também danificam bastante a pintura, ficando impossível de limpar. Há também quem canso do branquinho básico e quer dar uma cara nova para um ambiente. Em vez de contratar um profissional, com cuidado e um pouquinho de conhecimento, fica fácil de fazer uma pintura show!

O primeiro passo, claro, é identificar qual cômodo será pintado. Escolha também qual cor mais se adapta ao seu gosto e com o restante com o ambiente. Na dúvida, há aplicativos super legais em que você pode apontar a câmera do celular e escolher as tonalidades para ver a que mais agrada.

A superfície onde a tinta será aplicada deve estar lixada e limpa – com panos úmidos – para garantir maior absorção do produto e evitar bolhas ou possíveis desníveis nas paredes. Em superfícies envernizadas, o cuidado deve ser redobrado.

Se a sua parede for de alvenaria, opte por tintas acrílicas, com boa lavabilidade. Já em ambientes externos, escolha produtos hidrofílicas, que tornam a limpeza muito mais fáceis.

Na hora de preparar o produto, respeite as instruções do fabricante para obter o melhor resultado. Se houver a necessidade de misturar a tintas com água, faça apenas na quantidade que será utilizada no dia para não perder o composto. O tempo entre uma aplicação e outra deve ser de cerca de quatro horas.

O uso de rolos de qualidade também é bastante importante. Os produzidos com lã de pêlo baixo proporcionam um acabamento mais liso à superfície, com poucas bolinhas ou gotículas de tinta.

E aí, já sabe por onde vai começar a dar uma cara nova para sua casa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *