Piscina inflável também requer cuidados para manter a água limpa

A falta de espaço no imóvel ou até mesmo a limitação financeira são dois fatores que impedem algumas pessoas de adquirirem uma piscina. Antigamente, uma alternativa bastante comum era comprar uma piscina de montagem, com tripés de ferro e tecido de fundo. Todo esse processo dava um trabalho gigantesco.

Com o passar o do tempo, a tecnologia utilizada no material aumentou e, hoje, é possível encontrar piscinas infláveis, de diversos tamanhos – das infantis até as que cabem dez pessoas –, tornando sua instalação muito mais prática.

Mas, assim como as piscinas de vinil ou concreto, as infláveis também exigem uma manutenção e limpeza periódica do material e da água para garantir a saúde dos usuários durante o banho.

Muitos modelos de piscinas infláveis não acompanham o filtro. Este equipamento é bastante importante na limpeza, pois purifica a água, retirando resíduos, como algas, e a devolve limpa para o recipiente. Neste caso, vale a pena o investimento.

O processo de filtragem deve ser feito no mínimo uma vez a cada duas semanas ou mais, caso o uso seja intenso. Como os modelos variam de acordo o fabricante, leia atentamente o manual de instruções para saber mais sobre seu funcionamento.

Com uma esponja ou pano não muito áspero, esfregue as beiradas da piscina para retirar a sujeira. Em seguida, retire folhas, insetos ou outras coisas visíveis para evitar a decomposição desse material na água e não entupir a mangueira ou o próprio filtro do motor. Aqui, também deve ser respeitado um período de limpeza de uma vez a cada semana ou mais, caso necessário.

Por fim, o tratamento químico com algicida e cloro também devem ser realizados para matar as bactérias e evitar que a água fique turva ou verde, ou com fortes odores. A recomendação é que o cloro seja aplicado a cada dois dias, sempre no período noturno, quando ninguém estiver usando.

Para saber qual a medição correta dos produtos, consulte as instruções estampadas no rótulo e veja qual quantidade e utilização se adéqua à capacidade de sua piscina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *