Piso de Resina

Ter um piso liso e brilhante, que seja resistente aos desgastes da ação do tempo e ao transito de pessoas, que possa ser lavado e fácil de limpar parece uma realidade distante, contudo, existe sim uma salvação que é relativamente fácil de se instalar, inclusive, sem necessidade de realizar grandes obras ou investimento.

Estamos falando do piso autonivelante, uma resina à base de poliuretano utilizada para recobrir superfícies de forma rápida e sem muitos transtornos com mão de obra, dando um acabamento liso e com muito brilho.

Esse tipo de piso oferece excelentes vantagens, uma delas é que tem fácil aplicação, basicamente como se fosse uma pintura, sem necessidade de quebrar o piso de baixo, sendo suficiente apenas uma superfície livre de umidade, gordura, infiltrações ou imperfeições que possibilitem o vazamento da resina.

Outra grande vantagem é que se trata de um tipo de piso que pode ser usado em áreas internas e externas, se adaptando facilmente ao cimento, madeira, metal e pedra, podendo também ser usado como revestimento para paredes.

Além de possuir várias cores, o piso de resina não trinca, não desmancha, não descasca e pode ter uma superfície antiderrapante, podendo ser instalado também em áreas molhadas como banheiro, por exemplo.

Após sua aplicação o seu brilho é notável, durante a instalação o piso recebe uma camada de verniz especial que tem a função de garantir brilho duradouro e reluzente, podendo ser renovado a cada seis meses ou assim que houver a necessidade.

Seu custo/beneficio é aceitável, principalmente com relação a sua aplicação que não exige muita mão de obra ou grandes reformas. Este produto é encontrado em várias cores, essas cores podem ser combinadas entre si gerando um produto final artístico e personalizado.

One Reply to “Piso de Resina”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *