Pisos de cimento queimado são versáteis e baratos

Ao escolher um revestimento, há sempre o cuidado para identificar se aquele determinado modelo pode ser aplicado em qualquer ambiente e se os custos do material e mão de obra para sua instalação cabem dentro do orçamento.

Uma alternativa super bacana que pode ajudar a tirar a dúvida é o piso de cimento queimado. Embora seu nome seja sugestivo, o fogo não está presente na fabricação. Ele é nomeado dessa forma, pois, antes de finalizar o processo, a argamassa e areia recebem uma “chuva” de pó de cimento, que vai dar uma aparência lisa e nivelada.

 

O destaque deste piso é sua versatilidade, já que ele pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos, tudo isso por conta de sua alta aderência e grande resistência às mudanças climáticas e de temperatura.

 

Outra vantagem é que seu custo é bem mais barato que outros pisos, já que sua instalação é bem simples e rápida, evitando o uso de outros materiais para realizar o revestimento, como cerâmica e madeira. Não à toa ele é recomendado para pessoas que querem fazer uma reforma, mas estão com muita pressa para finalizar a empreitada.

 

Sua característica estética é bastante interessante, dando um ar rústico muito bonito ao ambiente. Por outro lado, esse aspecto faz com que ele não seja recomendado para quartos e banheiros, pois tira a sensação de conforto e a umidade pode deixá-lo escorregadio.

 

Por fim, a instalação deve ser feita por um profissional especializado. Caso sua aplicação não seja realizada corretamente, há grandes chances de o piso trincar, comprometendo não só a decoração, como também a durabilidade do material.

 

Você possui esse tipo de piso em sua casa? Conte para gente nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *