Placas Antirruídos

Poder desfrutar de uma boa noite de sono, se concentrar na leitura de um bom livro, ouvir uma música sem intervenção externa e não incomodar os demais com os barulhos internos são condições coerentes e qualquer pessoa deseja que isso seja constante.

Pensando nisso, algumas atitudes planejadas durante a construção do imóvel ou uma reforma podem contribuir para facilitar um isolamento acústico adequado. Isso impede que ruídos externos ultrapassem as paredes e interfira no ambiente interno.

Para proporcionar essas características de forma simples, a recomendação é a instalação de placas acústicas. Confira suas vantagens!

Redução de ruídos

Os painéis proporcionam isolamento acústico, pois minimizam a propagação de ruídos, absorvendo quase 100% dos sons evitando a distribuição de barulhos indesejáveis.

Economia de Energia

Devido à redução do uso de ar-condicionado, ocorre paralelamente menor uso de energia elétrica, pois as placas de isolamento acústico contribuem para manter o clima do ambiente.

Resistente ao fogo

Por serem resistentes à chama, as placas acústicas não pegam fogo, reduzindo as chances de incêndio.

Antifungos

Alguns modelos disponíveis no mercado têm a tecnologia anti-fungos, que evita a proliferação de bactérias e semelhantes.

Além de todas estas vantagens, a instalação das placas anti-ruídos é muito prática, podendo ser autocolante ou fixados por perfis e encaixados em painéis.

E aí, precisa manter o silêncio de algum cômodo? Conta pra gente qual e porque nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *