Planejando uma Reforma

Sentir a necessidade de reformar a casa, apartamento ou escritório é uma escolha e faz parte de momentos que todos enfrentamos ou vamos enfrentar ao menos uma vez na vida.

Geralmente obras são muito trabalhosas e exigem paciência e dedicação, pois precisamos ter em vista que o vai e vem de operários, fornecedores, materiais e sujeira estarão por toda parte e será algo constante e cansativo.

Além do mais, durante uma reforma surgem muitos custos e reduzir esses custos é o desejo de qualquer pessoa que esta reformando.

Neste sentido, ter materiais de qualidade, que custem menos e contar com profissionais qualificados que efetuam e seguem um bom planejamento para obra, são pontos fundamentais.

Primeiramente, ao se pensar em reforma o foco deve ser um bom planejamento do que vai ser feito. O custo da obra deve ser levado em conta, para depois buscar as alternativas de preço de materiais e mão de obra.

Nestes momentos é muito importante ter a ciência de que não se deve gastar mais do que se pode. Outra atitude ruim é aproveitar a situação de que já esta em ritmo de reforma e adicionar a obra coisas que não estavam dentro do planejamento, ou seja, aumentar o custo da obra ou até mesmo criar uma divida além do que se pode pagar e, em muitos casos, não terminar a obra.

Outro fator importante é a pesquisa de preço dos materiais. As lojas aplicam diferentes preços com intuito de aumentar seu faturamento, além de diferentes produtos com qualidades distintas. Por exemplo, areia de má qualidade pode aumentar o consumo de outros materiais como: cal e cimento. Em resumo, comprar em uma loja onde a areia é barata nem sempre pode ser vantajoso, pois outros materiais podem ser mais caros. Isso pode aumentar o custo final dos materiais.

Quando a reforma é em um apartamento deve se levar em consideração alguns pontos que podem deixar o projeto um pouco mais complexo, pois a movimentação dos operários e os ruídos da obra serão constantes podendo gerar transtorno ao dono da obra e aos demais moradores.

Respeitar os horários que são definidos previamente para execução da obra também é importante e não devem ser ultrapassados. Procure antes de iniciar a obra deixar um aviso aos outros moradores do prédio informando sobre a obra e pedindo desculpas pelos transtornos.

Para finalizar, busque por opiniões de quem já passou por alguma reforma para saber quais os problemas enfrentados e quais foram às soluções tomadas. Normalmente ocorrem transtornos em todas as obras e você, para evitar que essas mesmas situações aconteçam também com sua obra, pode se precaver e evita-las.

Isso sem duvida será um diferencial e fará com que sua reforma seja pacifica e termine conforme o planejado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *