Por onde devo começar minha reforma?

Com a chegada do novo coronavírus a rotina de muita gente mudou. As casas que antes eram apenas um lugar de descanso, se tornaram escolas e espaços de trabalho. Foi neste momento então que, com mais tempo dentro de casa, as pessoas começaram a sentir a necessidade de mudanças.

Enquanto algumas desejam apenas uma transformação em uma parede, outras planejam quartos maiores, cozinhas mais espaçosas ou até algum móvel novo. Independente da mudança, sabemos que planejamento é essencial.

Antes de calcular os possíveis custos, é necessário saber o que você quer modificar. Após isso, você saberá se será necessário a ajuda de um profissional especializado, como um arquiteto e também conseguirá ter uma previsão de gastos. 

Depois de planejar essa primeira etapa, caso a necessidade seja de uma obra em toda casa,  chegou a hora de pensar por qual cômodo começar. Opte por iniciar por banheiros e cozinhas, dando preferência ao primeiro listado. Isso porque, além do banheiro estar mais sujeito a vazamentos e infiltrações, é possível modificá-lo sem mudar os demais ambientes da casa. 

Terminou esse primeiro? Ufa! Chegou a hora da cozinha. Neste espaço é indicado iniciar os trabalhos com demolições, se necessário, seguindo por instalações e por último, a acomodação dos móveis. Após isso, passe pela sala e por último, na área interna, os quartos. 

Apesar de cada obra ter um tempo de realização diferente, dependendo das escolhas dos donos, é calculado que o tempo aproximado para seja de 30 a 45 dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *