A origem do mau cheiro no banheiro

Em qualquer construção, seja de uso residencial ou comercial, é comum encontrarmos mais de um banheiro. Afinal, é um ambiente fundamental, necessário, e podemos até considerá-lo obrigatório.

Em sua construção, alguns itens são muito importantes e exigem cuidados em certos detalhes que vão ajudar não só na eficiência do cômodo, como também evitar o retorno de odores desagradáveis ao ambiente.

Esse mau cheiro no banheiro incomoda muito os freqüentadores do local. Por isso, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a localizar a origem destes odores, facilitando a solução do problema.

Caixa Sifonada

O mau cheiro vindo do ralo pode ser ocasionado pela falta da caixa sifonada. Este item cria uma barreira, de modo que a própria água impede que odores retornem para o banheiro.

Vedação do Vaso Sanitário

Quando ocorre a instalação da bacia sanitária, é importante fazer a colocação correta do anel de vedação, na boca de saída do sifão, que fica embaixo do vaso, impedindo o retorno do mau cheiro. A vedação entre o vaso e o chão, que pode ser com silicone ou rejunte, também deve estar bem feita.

Sifão da Pia

Na pia do banheiro, é muito importante a instalação de um sifão com uma curva abaixo do cano. Assim, a água acumulada impede o retorno de mau cheiro.

Esses são os principais motivos de odores desagradáveis no banheiro e, muitos deles, são bem simples de serem reparados. Mas, antes de se aventurar sozinho, é bom pedir ajuda a um profissional de confiança.

9 Replies to “A origem do mau cheiro no banheiro”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *