Os tipos de rejuntes

O rejunte é fundamental no preenchimento das juntas que ficam entre as peças do revestimento. Tem a função de contribuir na impermeabilização e dar um toque final no estilo de cada tipo de acabamento.

Neste artigo vamos falar sobre a necessidade de ter um bom rejunte e suas características. Acompanhe!

Um rejunte de qualidade pode trazer muito mais durabilidade ao seu revestimento, além de evitar que rachaduras ou deslocamento das peças ocorram facilmente, proporcionando também muito mais segurança e facilidade na limpeza.

Basicamente existem três tipos que vamos citar aqui: o rejunte cimentício, acrílico e Epóxi.

Rejunte Cimentício

Este tipo de rejunte é o mais barato atualmente. Sua consistência é áspera, porém oferece bom acabamento. Neste caso, existe uma versão especifica para porcelanato e outra para pisos cerâmicos.

Rejunte Acrílico

É um produto vendido pronto para o uso, ou seja, sua aplicação se torna mais fácil e limpa, além disso, da um acabamento superior ao cimentício. É indicado para revestimentos cerâmicos, pastilhas e porcelanatos.

Rejunte Epóxi

O revestimento epóxi é o que demanda mais cautela em sua aplicação e não vem pronto para o uso. É um tipo de revestimento caro, se comparado ao outros, porém, muito mais resistente e dá um acabamento excelente. É indicado para piscinas, porcelanatos e revestimentos cerâmicos.

Outra coisa importante é em relação à espessura entre as juntas do revestimento, que podem variar entre 1 a 15 mm. Ou seja, quando as juntas são menores o mais indicado é usar os rejuntes acrílico ou epóxi. Já quando são mais espessas indicamos os rejuntes cimentícios.

2 Replies to “Os tipos de rejuntes”

  1. I simply wanted to appreciate you again. I’m not certain the things that I might have sorted out without these tips revealed by you relating to such subject. It absolutely was a distressing situation in my circumstances, however , coming across the well-written tactic you handled that took me to leap for fulfillment. Now i’m thankful for your information as well as trust you recognize what a great job you are undertaking instructing the mediocre ones via your websites. More than likely you haven’t encountered any of us.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *