Conheça o porcelanato líquido

O mercado está repleto com os mais diferentes porcelanatos e todos com características distintas, sendo específicos para cada ambiente e até mesmo que irão promover o aspecto estético desejado pelo proprietário.

Diante de tantas opções, o porcelanato líquido se tornou bastante popular e é sobre ele que iremos falar hoje. Acompanhe!

Esse tipo de piso é fabricado com uma base de resina de epóxi ou poliuretano, o que dá um alto brilho e resistência ao material à peça final.

Outra vantagem deste porcelanato é que ele é encontrado em diversas cores ou em resina transparente, assim, uma combinação de cores pode se tornar bastante interessante no ambiente, como, também, a colocação do piso por cima de outro já existente, criando um aspecto 3D.

Além da parte estética, ele se mostra muito versátil, já que é autonivelante. Isso quer dizer que ele pode ser aplicado em locais de pequenos desníveis, em pisos de cimentos, concreto, pedras.

A espessura da resina pode variar conforme os desníveis do piso, podendo ficar de 1 a 5 milímetros, de acordo com a necessidade de cada piso.

Resina Epóxi

Possui um ótimo acabamento e é muito boa para impermeabilização e higienização. É mais indicada para ambientes internos e locais com menor exposição aos raios UV, pois pode amarelar com o tempo.

Outros pontos positivos é o seu menor custo em relação ao poliuretano, sua instalação simples, a resistência ao alto tráfego de pessoas e a possibilidade de encontrar o material em diversas cores.

Resina de Poliuretano

O modelo em poliuretano também é muito versátil, mas é mais indicado para ambientes externos, pois consegue suportar melhor as mudanças climáticas. Porém, a variedade de cores disponíveis é bem menor que os feitos com resina de epóxi.

Como regra geral para ambos os tipos de porcenalatos, eles não devem ser limpos com qualquer produto, principalmente os abrasivos, que podem danificar a peça. Neste caso, o indicado é a utilização de produtos neutros, como detergente ou sabão e água.

Com o passar do tempo, manchas e riscos podem ocorrer e o brilho do piso pode diminuir, sendo necessário um polimento para que essas características sejam restauradas.

Embora exijam um cuidado maior que alguns outros modelos de piso, o porcelanato líquido se mostra muito versátil e, principalmente, bonito.

One Reply to “Conheça o porcelanato líquido”

  1. There are some fascinating time limits in this article however I don’t know if I see all of them center to heart. There may be some validity but I will take maintain opinion until I look into it further. Good article , thanks and we wish more! Added to FeedBurner as properly

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *