Porcelanato: Tendência na Construção Civil

Durante as obras surgem muitas expectativas e dúvidas quanto ao tipo de porcelanato usado no acabamento, e para auxiliar neste sentido trouxemos aqui algumas dicas de porcelanatos. Acompanhe!

Na escolha do modelo é preciso dar prioridade aquele que você deseja, que lhe saisfaz e atenda suas expectativas; ou seja: não existe regra, porque se trata de uma escolha para longo prazo, já que a durabilidade deste material é uma de suas muitas vantagens.

Depois de instalado, o piso requer alguns cuidados e o processo de limpeza pode influenciar na sua escolha.

Os porcelanatos polidos tendem a manchar mais, por isso exigem limpezas mais frequentes para manutenção do brilho e originalidade.

Quando a ideia é ter ambientes integrados em espaços menores, tons claros são mais indicados. O revestimento com acabamento polido reflete mais a luz e da a sensação de um ambiente maior.

Para espaços maiores, os pisos mais amplos são, normalmente, a a melhor escolha. Combinar os tons claros com as paredes, também claras, garante luminosidade.

Para a sala de estar, modelos acetinados são uma boa opção, quando usados em combinação com a cartela de cores da decoração. Uma idéia para deixar o ambiente mais aconchegante é colocar um tapete próximo ao sofá, para contrastar com o piso frio.

Porcelanato Esmaltado

O Porcelanato esmaltado é um tipo muito fácil de ser mantido. Algumas versões tem uma camada de esmalte por cima, que dão um leve brilho, mas sem muita luminosidade como a versão polida.

Numa tonalidade clara, quando a instalação é feita na diagonal, pode dar a impressão de um ambiente maior, porém a perda de peças é maior devido aos recortes.

Porcelanato que Imita Madeira

Certos modelos de porcelanato imitam a madeira; é uma opção para quem gosta de materiais nobres, mas não pretende utilizá-los na obra. Uma dica são os modelos com pouco brilho, de cor clara, que simulam tábuas corridas.

Num ambiente mais amplo, peças claras que simulam a textura da madeira podem contribuir para manter a luminosidade quando há muitas portas e janelas de vidro.

Se a ideia é um tom mais escuro de madeira, modelos que imitam tábuas corridas também ficam bem no ambiente, com acabamento impecável que simula até mesmo o aspecto rústico da madeira.

Existem vários tipos e modelos de porcelanato. Escolher qual o modelo mais em conta, que tem a devida qualidade e agrada aos olhos não é uma tarefa fácil. Pesquise bastante antes de adquirir seu porcelanato, consulte um profissional antes de sua escolha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *