Portão automático é passível de arrombamento

 

A sensação de segurança que um portão automático proporciona aos moradores pode, de alguma maneira, diminuir a atenção e preocupação com o arrombamento do portão e, consequentemente, a entrada de bandidos em seu imóvel.

Embora, de fato, esse tipo de portão ofereça uma proteção maior, sempre tem alguém que descobre uma maneira de violar o equipamento e invadir imóveis para roubar os pertences do proprietário.

No caso, o “truque” do bandido está ligado, geralmente, a parte oposta do motor. Ao fechar, a parte próxima à central do equipamento é travada com um pino, chamado de ponto de giro. Porém, o outro lado não se beneficia dessa proteção.

Com isso, uma pessoa pode forçar a parte inferior do portão (mais frágil) até que entorte a estrutura e alguém magro possa se arrastar e entrar no imóvel ou mesmo levantar todo o sistema.

A solução para este problema é bem simples. Do lado oposto ao motor, é possível instalar uma trava elétrica, além do ponto de giro já existente. Esse novo pino é acionado automaticamente após a ativação do motor.

Uma vantagem sobre esse sistema, além da segurança maior que promove, é que ele pode ser adicionado pela mesma empresa que fabricou e instalou o portão.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *