Portão elétrico pode aumentar a segurança do imóvel

 

Assim como as travas elétricas para automóveis criaram uma facilidade enorme ao motorista na hora de entrar no veículo, os portões elétricos também ganharam uma maior popularidade por sua praticidade.

Em dias de chuva, por exemplo, o portão automatizado permite que você, com o clique de apenas um botão, abra o portão da garagem e entre em seu imóvel, sem se molhar ou passar frio.

Outra vantagem interessante que esse tipo de equipamento oferece é um aumento significativo na segurança, principalmente quando você está entrando ou saindo de sua residência ou escritório.

Em uma situação sem a automatização, você precisa estacionar o carro, descer, destrancar o cadeado, empurrar ou levantar o portão, voltar para o automóvel, estacioná-lo dentro de casa e se dirigir até o portão novamente para trancá-lo. Todo esse processo gera um tempo considerável para realizar todas as etapas, “facilitando” uma possível emboscada por parte de criminosos. Já com o equipamento eletrônico, essa demora diminui bastante.

Embora exista essa facilidade, o portão elétrico não é certeza de segurança total. Mesmo com a baixa necessidade de deslocamento e movimentos, o equipamento possui um tempo para abrir e fechar a grade completamente, o que poderia permitir a ação de bandidos.

Então, se você procura esse tipo de produto visando, principalmente, a segurança, procure por equipamentos que possuam um sistema elétrico eficiente e um tempo de abertura e fechamento do portão mais rápido.

Como citado anteriormente, o portão não é garantia total de segurança, mas é uma medida muito interessante, em conjunto com várias outras, para garantir não só a praticidade de acesso ao imóvel, mas também a segurança na entrada e saída do local.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *