Contribuindo na idealização do projeto

Construir a própria casa é um sonho almejado por grande parte da população, pois traz o conforto que só o lar pode dar, além da despreocupação com os gastos envolvendo aluguel.

Para alcançar este objetivo, alguns detalhes devem ser observados, ainda mais se for você mesmo que irá contribuir na idealização do projeto e contratar os profissionais para construir.

É importante ter em mente que gerir a própria construção é um grande desafio, contudo, proporciona muita satisfação, economia e maior liberdade em relação a prazos.

Depois de observadas as características que tem o terreno, ter uma base do que será feito é fundamental. Neste sentido, o desenvolvimento do projeto é muito importante.

O projeto deve ser feito de acordo com a necessidade da família e deve satisfazer todas as expectativas, garantindo o sucesso e minimizando as possibilidades de insatisfação.

Algumas das informações que devem ser base para iniciar o projeto são as disponibilidades de espaço, se há a necessidade de garagem, quintal, quantos cômodos, estilo do imóvel, entre outras.

É importante fazer um esboço em forma de rascunho considerando as possibilidades existentes. Mesmo qualquer rabisco pode ser útil para quem entende do assunto e vai tornar sua ideia num projeto estruturado.

Busque profissionais capacitados para realização dos trabalhos, pois, em certos casos, o barato pode sair caro. Por isso, é importante pesquisar o histórico e indicações do contratado.

Em média, o projeto vale cerca de 5% do custo total da obra, e um bom projeto, além de evitar problemas com a prefeitura e embargo da empreitada, valoriza ainda mais o imóvel.

Também é necessário destacar que estes profissionais garantem não somente a elaboração do projeto como também toda parte elétrica, hidráulica, entre outros, garantindo que a obra estará pronta para morar ao ser entregue.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *