Prateleiras: Como Aproveitar os Cantos Perdidos?

Aproveitar todo o espaço disponível na sua casa ou escritório é um desafio de criatividade e engenharia enorme, não é mesmo? Sempre há aquele lugar vazio em uma parede que pede algum acessório ou decoração para preencher o “buraco”.

Para solucionar este problema, uma ótima opção é a utilização de prateleiras nessas lacunas. Se bem posicionadas, além de deixar o ambiente mais bonito, também podem tornar o local mais eficiente, acomodando objetos ou outros itens de decoração.

No mercado, existem três tipos básicos de prateleiras: padrão, feitas sob medida ou artesanais. Elas podem ser de diversos materiais, como MDF, madeira reciclada, plástico, entre outros.

ENCONTRE prateleiras no Clic da Obra!

Embora possa parecer um acessório simples, as prateleiras também podem ser bem criativas. Alguns reutilizam caixotes de madeira, que normalmente acomodam vinho, para transformá-los no móvel. Elas são de fácil manuseio, bastando apenas envernizar para garantir maior durabilidade, revestir a parte interna com papel de parede ou emoldurar o caixote, como se fosse um quadro.

Para um aspecto mais rústico, a opção é utilizar madeira envelhecida e desgastada. Após prepará-la, é só fixar o material na parede com uma mão francesa. Pronto, agora você tem uma estante bastante bonita e simples.

Deixando a criatividade fluir ainda mais, existem várias formas de propiciar um bom visual à sua prateleira. Neste caso, você pode usar cintos de couro para sustentação, combinando com a cor da madeira envernizada.

Pouco aproveitados, os cantos do ambiente também merecem atenção. Neles, você pode utilizar prateleiras onduladas ou verticais, como um revisteiro, por exemplo.

Como você pode ver, as prateleiras são itens muito versáteis e podem ser fixadas de diversas formas, desde presas ao teto, na parede e até mesmo diretamente no chão.

Agora, que tal ir até aquela parede vazia, dar uma bola olhada e planejar uma prateleira bem bonita e funcional para aquele seu ambiente?

2 Replies to “Prateleiras: Como Aproveitar os Cantos Perdidos?”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *