Pratos… Na parede: Decore sua cozinha

A cozinha, geralmente, é um ambiente bastante neutro. Afinal, não é legal mesmo se alimentar com um monte de informação visual ao seu redor, tirando sua atenção do prato. Mesmo assim, esse cômodo precisa e deve receber um carinho na decoração para fugir do tradicional branco e ganhar uma carinha nova!


As dicas se hoje são para aqueles que não querem gastar muito dinheiro. Por isso, vamos aproveitar uma tendência muito legal que é a de reaproveitar objetos que já temos em casa, dando uma nova função para eles. 


Em algum momento, na casa dos seus avós ou de algum amigo, você se deparou com meia dúzia de pratos apoiadas em um suporte na parede, não é mesmo? Embora possa parecer algo antigo, esse tipo de decoração voltou com tudo, mas com um formato diferente. Antes, apoiados, então, nesse suporte, hoje eles são colados na parede. Um mix de desenhos, cores e tamanhos permitem criar uma espécie de “papel de parede” único, que vale muito à pena experimentar em sua cozinha!


Outra coisa tradicional na decoração são os vasinhos de plantas. Sejam eles com temperos ou não. Nem sempre, esses vasos recebem um acabamento legal, ficando sempre naquele pretinho básico. Aqui, você pode reutilizar panos e tecidos com estampas que não estejam sendo usados para envolver os vasinhos e dar uma cara nova a eles. Pode parecer pouco, mas o resultado é sensacional.


Se você já reutilizou pratos e tecidos, porque não potes? Hoje, muitos produtos do mercado vem em potes de vidro, como azeitonas, palmitos, molhos de tomate, geleias, entre outros. O legal aqui é aproveitar essa embalagem que iria para o lixo e utilizar, por exemplo, como porta temperos ou talheres. Para dar um aspecto mais bonito, você pode fazer pinturas ou até mesmo revestir com o mesmo tecido dos vasinhos de plantas.


Quem imaginaria que com tão pouco, poderíamos transformar um ambiente todo, não é mesmo? Já fez alguma dessas coisas em sua cozinha? Deixe seu comentário para sabermos como ficou!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *