Prefeituras permitem abertura de lojas de material de construção

A pandemia do novo coronavírus está mudando a rotina de milhões de pessoas no Brasil. Essa doença séria e de contágio extremamente rápido levou a medidas bastante cautelosas para evitar sua proliferação pelo país, principalmente ao chamado grupo de ricos, composto por idosos ou pessoas com a saúde debilitada.

Entre as principais posturas adotadas pelos governantes foi a de isolamento social e fechamento de empresas. Apenas determinados setores, considerados essenciais, estavam permitidos a manter seu funcionamento, como supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis, entre outros.

Após mais de uma semana de atividades paradas, algumas prefeituras incluíram outros tipos de serviços na lista de convenientes à população. Em São Paulo, as lojas de materiais de construção entraram para a lista e abriram suas portas novamente.

Outras cidades, como Rio de Janeiro, Niterói, Cuiabá, São Roque e várias outras seguiram a capital paulista e também liberaram o funcionamento dos estabelecimentos do setor em seus municípios.

Nós, do Clic da Obra, esperamos que a pandemia do COVID-19 acabe o mais rápido possível para que todos possam viver com tranquilidade e normalmente mais uma vez. Para se prevenir, lembre-se sempre higienizar muito bem as mãos com água e sabonete. Caso não consiga no momento, um pouco de álcool em gel 70% é o suficiente para combater o vírus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *