Preparando o terreno: Água e luz

 

Com seu terreno devidamente sondado, nivelado, limpo, vedado com muro e seguro, uma das últimas etapas a ser feita para, enfim, dar início às obras para valer, é fazer a ligação de água e energia elétrica no local.

Para fazer a instalação da água, é necessário um “cavalete de água”, feito com uma tubulação montada de acordo com normas da concessionária responsável pela água no município. Por isso, verifique as regras com antecedência.

Caso você não possua água encanada naquele momento, uma opção interessante é abrir um poço, já que essa é alternativa mais proveitosa se comparada à água transportada via caminhão pipa.

Ter uma rede de água ligada não apenas traz mais conforto aos prestadores de serviço, como também auxiliam em atividades que exigem água, como a preparação do cimento.

Da mesma forma, a ligação de energia elétrica é fundamental para manter os equipamentos e maquinários funcionando. Você pode adquirir o poste de luz inicial ou, se preferir, optar por um gerador.

Independente da escolha para ligar água e luz, sem esses dois elementos funcionando plenamente em seu terreno, a obra se tornará cada vez mais custosa e demorada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *