Preparando o terreno: Entulhos

 

A preparação de um terreno para que fique apto a receber uma construção consiste em várias etapas. Dando continuidade à nossa série de artigos sobre o assunto, vamos falar hoje sobre os entulhos gerados neste processo.

Durante a limpeza de terrenos que nunca receberam qualquer tipo de construção, é preciso fazer a retirada de toda a vegetação, pedras e outros objetos (como garrafas ou equipamentos) descartados no local.

Caso você esteja trabalhando com um terreno em que há um imóvel, mas que precisa ser demolido, também é necessário fazer a limpeza e eliminar qualquer tipo de material antes utilizado, como tijolos, barras de ferro, etc.

Para economizar dinheiro, é sempre possível procurar os melhores preços dos materiais de construção em nosso site Clic da Obra.

Todo esse resíduo acumulado, em ambas as situações, exige um descarte correto. Por isso, é preciso contratar uma empresa que disponibilize caçambas, permitindo você despejar esses materiais nela até que o caminhão da companhia visite o local para fazer a retirada e a troca, caso necessário.

É importante destacar que esta medida não é simplesmente pela organização – o que é extremamente válido e educado –, mas também para evitar o recebimento de multas por parte do município, já que o despejo na calçada ou rua é, por lei, passível de punição.

Da mesma forma, é fundamental que você pesquise bastante e contrate uma empresa que faça o descarte correto dos materiais. Em caso de fiscalização e multa, não só a prestadora de serviço, mas o contratante também poderá ser responsabilizado.

One Reply to “Preparando o terreno: Entulhos”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *