Primavera: Mantenha seu jardim florido

Os jardins não apenas trazem a natureza para perto de casa, mas também proporcionam uma decoração e um ambiente incrível, seja dentro do imóvel ou no quintal de uma casa.

Com término para o dia 21 de dezembro, a primavera é a estação em que as plantas ficam mais bonitas e as flores nascem com mais eficiência e vida, trazendo ainda mais beleza. Mas, mesmo que a natureza esteja a seu favor, algumas dicas podem ajudar a aproveitar ainda mais esta época.

A primeira delas tem tudo a ver com a estação anterior, em que o frio predominava. Com baixas temperaturas, o ambiente fica propício para o nascimento de ervas daninhas, galhos e folhas secas que caíram de árvores, entre outros resíduos. Por isso, fazer uma boa limpeza do solo irá rejuvenesce-lo.

Outro ponto importante é adubar a terra algumas semanas antes do plantio, já que a planta não absorve os nutrientes imediatamente que são plantadas, fazendo que seja necessário um tempo de adaptação.

Agora, se você já tem um jardim, é importante realizar a poda regular das plantas que o compõem. Assim, você elimina os galhos mal formados e propicia o nascimento de novos brotos saudáveis. Para isso, certifique-se de utilizar uma ferramenta apropriada e bem afiada para não machucar o vegetal.

Os gramados também merecem uma atenção e, assim como as plantas, também precisam de uma cuidado na hora de cortá-lo. Por conta do inverno, ele sofre diretamente com o clima e precisa de mais tempo para se recuperar. Assim, evite cortar o gramado muito curto nas primeiras vezes, dando tempo para ele se adaptar.

Essas dicas vão deixar seu jardim muito mais bonito, além de valorizar financeira o imóvel, já que esse “detalhe” pode valorizar em até 16% sua casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *